domingo, dezembro 19

3ª pessoa

Falar de sí mesmo em terceira pessoa é uma das formas de escrever que mais me agrada, é tão mais fácil falar de alguém que não é você. A ilusória sensação de 'terceira pessoa' é bem interessante!
Falamos dos outros com uma facilidade incrível.
Se me perguntarem quem é a vizinha, saberei responder muito rapidamente, mas se me perguntarem quem sou eu, vou pensar, e talvez não consiga te responder.
Talvez por isso seja tão fácil escrever sobre mim, me tratando como um personagem, assim consigo me enxergar, consigo falar de mim tão facilmente como falo da vizinha.
Personagens são manipuláveis, e por mais que tomem suas próprias decisões as vezes (quem escreve sabe o que eu quero dizer), o único responsável por escolher o final da historia somos nós. Creio que essa afinidade com a 'terceira pessoa' parta desse princípio.
Quem sabe, escrevendo sobre mim, como se não fosse eu, eu consiga escolher o meu final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário