terça-feira, julho 6

Carta para minha bisneta;

 Querida, eu sei que você deve olhar para o lado e se perguntar: "Mais que porra é essa que eles fizeram aqui?", isso se 'porra' for uma palavra que vocês ainda usem.

 Minha geração tem outras preocupações, diferentes dessas que você pode ter hoje em dia. Nós nos preocupamos com que foto colocar no nosso perfil do orkut (um site da internet onde você podia bisbilhotar a vida das pessoas que você vê todo dia na rua), nos preocupamos em escrever que 'fomos ao banheiro' no Twiter (um site onde você escreve em alguns caracteres tudo o que voce fez, esta fazendo ou vai fazer - Isso deve paracer bobagem pra você não é?). Temos nos preocupado tambem com quem vai ganhar a copa do mundo, não sei se isso ainda existe no mundo em que você esta vivendo.
 Confesso que nós nos achavamos muito inteligentes, tinhamos toda a tecnologia ao nosso favor, conversamos com o nossos vizinhos pelo MSN ao inves de ir visita-los, era tudo bem fácil, não precisavamos nem sair de casa para comprar qualquer coisa, tudo vem até você quando se tem um celular ou um computador conetctado. O lado ruim disso é algo que você ja deve ter percebido, acabamos nos isolando das pessoas e passando mais tempo aqui na frente do computador do que convivendo com quem esta do nosso lado. Me envergonho em dizer que acabamos sabendo mais da vida dos artistas do que da do nosso proprio irmão.
Nós usamos água demais, eletricidade demais, cortamos arvores demais, afinal de contas, estamos idade da 'globalização', continuamos sendo a geração 'fast-food', não pensamos muito no que virá daqui para frente, somos exagerados, queremos facilitar tudo, modernizar tudo, descobrir tudo e acabamos esquecendo de coisas simples, esquecemos que o sol nasce a todas as manhãs, esquecemos que descançar é preciso, esquecemos o que é sentar e ler um bom livro.
Moramos em uma sociedade extremamente capitalista onde as pessoas simplesmente te esmagam se você não se encaixa nos padrões, onde algumas pessoas moram em caixas de papelão enquanto outras compram bolsas e bebidas que valem milhares. Sei que isso é errado, mais nem todos estão prontos pra entender que vivemos em um mundo, e não em uma casa linda.
Estamos estragando tudo rapido demais, e nem sei se um dia você vai ler isso aqui, e se ler, terá inveja de mim que tive tudo isso ao meu alcance, um pouco de raiva tambem, afinal, participei desse processo de destruimento de tudo que era bom nesse planeta.
Sei que nossa tecnologia, que nossas atitudes, que nossa falta de preocupação com o futuro vão influenciar muito negativamente no lugar onde você esta vivendo hoje, mais sinceramente espero que consigamos mudar isso a tempo.
                                          Beijos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário