segunda-feira, fevereiro 7

Eu vi demais.

Eu vi os meus amigos crescerem, irem e voltarem. Eu mesma já fui e voltei varias vezes.
Eu vi a cidade mudar. O ar mudar, a água mudar, ambos, ficando mais escuros a cada dia.
Os programas da tv também mudaram, a infância mudou, e eu que brincava de 'taco','pega ladrão' e 'esconde-esconde', não entendo como é ser uma criancinha de apartamento presa á internet, ao playstation e a tv a cabo.
Eu vi propósitos mudarem, sonhos se transformarem, governos se corromperem por pouco.
Eu vi religiões sendo criadas com a finalidade de se transformarem em uma fonte de capital onde se vendem terrenos no céu, por suaves prestações.
Eu vi uma geração de guerreiros que lutavam pela liberdade, serem trocados por uma geração de pessoas fúteis que vivem dopadas por acharem suas vidinhas, de roupas de marca e carros da moda, um tanto vazias.
Infelizmente, vi pessoas sem alma matarem por pouco, e morrerem por menos ainda. Ví nos olhos das pessoas o cansaço, a preocupação com o futuro de uma sociedade insustentável onde o maior pisa no menor sem pensar se ele tem uma história pra contar.
Eu tenho medo, acho que vi demais nesses meus 20 anos de vida, eu tenho medo, porque não sei se quero continuar vendo nos próximos 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário