quarta-feira, outubro 21

Suicídio da alma


          
       Manter desejos antigos aprisionados dentro de sí é como um suicídio da alma.
Se apegar ao passado, á coisas que aparentemente te faziam bem e ás quais sem elas você jurava não viver, um sinal da mais pura covardia.
Medo de abandonar lembranças que te prendem á esse lugar, á essa pessoa, á essa situação - ou ao que quer que seja-, com o único intuito de te manter protegido do mundo lá fora é perda de tempo. Só te fará remoer lembranças que não voltam mais e que com tempo irão se desgastar como aquela velha calça jeans que você usa todo dia para trabalhar.
O que você vai fazer quando elas sumirem de sua memória? vai se desesperar? vai chorar e procurar lembranças inventadas para conseguir continuar vivendo?
É muito normal do ser humano temer o novo e querer a todo custo se manter intocável dentro de seu casulo inpenetrável de felicidade vazia... Só não seja mais uma dessas pessoas sorridentes - embora entediadas e entediantes -, que teimam em contar todos os dias ás maravilhosas historias de sua juventude, sobre como elas amavam e eram amadas. Sobre como elas sorriam e dançavam e como a vida era todo dia uma novidade para elas. 
Não entedie as pessoas contando sobre como era feliz, se for para contar alguma coisa, conte sobre como sua dia foi especial hoje e como sua vida vai mudar completamente amanhã.
Se recuse a viver de antigas lembranças boas achando que elas vão sempre te proteger, jogue no lixo o medo de viver o novo, abandone o antigo e viva o agora. 
Pra que viver na sombra escura do ontem, se você pode muito bem viver ao sol que aparece todos os dias para trazer novas experiencias?


/Preciso abandonar tudo que eu tenho agora, Só pra te contentar mais já passou da hora, Várias lembranças vou ter que esquecer, O amor que esquentava o peito vai adormecer - Up grade. Lembranças/

Um comentário:

  1. Masssssss Bahhhhhhhh! sem comentários! esse eu quero que leia pra mim antes que eu vá dormir...para que eu acorde com esse pensamento de algo novo.

    ResponderExcluir