domingo, março 6

É carnaval, e chove.

 Carnaval chuvoso, frio (...)
 Toda aquela beleza do cabelo arrumado e da maquiagem bem feita iam escorrendo pela rua, por caminhos que eu nem imagino quais sejam.
 Chega uma hora em que você simplesmente cansa! Então, estava cansada.
 Toda aquela animação, todas aquela pessoas se pegando, nada daquilo estava fazendo bem, o cheiro de cerveja já estava enjoando.
 Os passos até em casa pareciam longos demais.
 Mas aquele toque no ombro, e o frio na barriga, fizeram a chuva parar. Aqueles pequenos olhos escuros que sorriam me fizeram lembrar dos carnavais passados.
 Os passos até em casa não pareciam mais tão longos, e a opção de fazer o caminho mais cumprido, sempre parecia melhor quando a sugestão vinha da voz que falava pausadamente. Sem pressa para nada, com todo o tempo de mundo para me esperar.
 A chuva voltou, mas ninguem se importou.
 Não era para estarmos alí, mais como voce mesmo diz, 'Pequena, nós sempre acabamos estando no lugar certo', e aquela, não era a hora errada.
 Por mais que o tempo passe, acabamos mais uma noite sentados na calçada suja e molhada, rindo das suas historias bobas, dos meus planos infalíveis, das noites passadas e das noites que virão.
 Enquanto você desenhava meu rosto com a ponta dos dedos eu me perguntava porque só era bom assim, quando ficamos tanto tempo longe, mas a resposta não apareceu ainda.
 E então, a madrugada que costuma demorar pra passar, amanheceu rapido demais. O meu carnaval, acabou mais uma vez eu e você.
 Então, vamos dar bom dia, porque esta na hora de dormir, e amanhã? Não sei se vai chover, mais frio não vai estar.
 No fim das contas, a calçada vai estar lá, e isso, já me basta.

4 comentários:

  1. 'Não sei se vai chover, mas frio não vai estar'.
    Permita-me: você foi perfeita, aí.
    Lindo, moça. Lindo. :*

    ResponderExcluir
  2. 'Pequena, nós sempre acabamos estando no lugar certo'
    sábio destino, sábias álavras (:

    ResponderExcluir